Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem nova presidente e vice-presidente. Vice-governadora Ivelise Longhi garante apoio necessário para a aplicação de políticas voltadas para a área
Com informações das Ascom/Vice-governadoria
Tomou posse nesta sexta-feira (21) a nova presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede-DF), Márcia Maria Braga Rocha Muniz. Ela assume o lugar de Maria de Fátima Amaral. Como vice-presidente assume Giselda Benedita de Carvalho. As duas estarão à frente do conselho por dois anos.
O Coddede-DF é um órgão paritário formado por 11 membros do poder público e 11 membros da sociedade civil. O grupo se reúne uma vez por mês para discutir planos e programas da administração pública relativos a pessoas que tenham deficiência física. O conselho zela pela efetiva implantação da política distrital para inclusão da pessoa com deficiência, propõe e incentiva a realização de campanhas e atua na garantia dos direitos da pessoa com deficiências.
A vice-governadora Ivelise Longhi participou da posse da nova direção, no auditório da Terracap, e levou o apoio do governo às causas defendidas pelo órgão. “Trago o carinho e respeito em meu nome e do governador Rogério Rosso. Saibam que vocês têm todo o apoio necessário para que essas políticas governamentais se tornem realidade”, disse.
Como arquiteta, ela ainda ressaltou a importância de políticas públicas direcionadas aos portadores de necessidades especiais. “A acessibilidade é uma preocupação e desafio para várias cidades. Eu mesma já participei de encontros internacionais sobre o tema e admito que Brasília ainda tem muito o que melhorar nesse aspecto”, afirmou.
Vice-governadora Ivelise Longhi participa da posse da nova direção do Coddede-DF e leva apoio do governo às causas defendidas pelo órgão
Foto: Gerdan Wesley