Nova central de teleatendimento vai unificar serviços

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de março de 2011 as 12:12, por: cdb

Os cariocas poderão contar com o o serviço 1746, uma central unificada que integra todos os serviços de teleatendimento da Prefeitura, além das ouvidorias. O 1746 funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.

Através dele será possível solicitar desde troca de lâmpadas, poda de árvores e tapa-buracos até fazer reclamações de ônibus, pedir vistoria de possíveis focos de dengue ou ter informações sobre IPTU.

A Prefeitura também criou aplicativos gratuitos do 1746 para o IPhone e Smartphones, com os quais será possível acessar a central online para fazer uma solicitação e acompanhar o seu andamento. O usuário que ligar para o 1746 e informar o seu celular, receberá por SMS o número de protocolo e informação de quando o serviço foi realizado.

Com a nova central de teleatendimento, os pedidos de troca de lâmpadas serão atendidos em até 72 horas. Para sinais de trânsito desligados, o prazo de conserto é de 24 horas. Já ruas esburacadas serão reparadas em, no máximo, sete dias.