Nova aposta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:39, por: cdb

Willian espera aproveitar a oportunidade dada por Oswaldo (Crédito: AGIF)

A forte concorrência não facilitou as coisas para Willian. Entre os profissionais desde o começo de 2011, quando deixou de vestir a camisa 10 dos juniores, o atacante ainda não teve uma oportunidade como a que pode ganhar na quinta-feira, contra o Americano. No coletivo da manhã desta terça-feira, no campo anexo do Stadium Rio, o jogador se destacou entre os titulares ao servir duas vezes de garçom para Fellype Gabriel.

“Estou preparado já. Quando chegar la é só repetir o que faço no dia dia”, resumiu o alvinegro. “Estou muito feliz com a oportunidade e espero aproveitar da melhor maneira possível”, disse.

Durante os cerca de trinta minutos da atividade, Willian e Fellype Gabriel demonstraram estar prontos para substituir Maicosuel e Elkeson. Os dois primeiros gols dos titulares saíram em jogadas semelhantes, em que Willian cruzou rasteiro da direita para a conclusão do companheiro. O treinamento acabou com vitória tranquila do time principal por 4 a 0, com os outros gols marcados por Herrera e Andrezinho.

Com as ausências de Maicosuel (em recuperação de lesão muscular), Elkeson (poupado por conta de uma pancada no joelho esquerdo), Renato (poupado com dores musculares), Loco Abreu (servindo à seleção uruguaia) Vitinho (em recuperação de torção do pé esquerdo) e Caio e Cidinho ( ambos em fase final de recuperação de lesões musculares), o técnico Oswaldo de Oliveira escalou os titulares do Fogão com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Felipe Menezes, Fellype Gabriel, Willian e Andrezinho; Herrera.

Com as ausências, o atacante Willian pôde aproveitar a oportunidade para mostrar que também sabe fazer o papel normalmente exercido por Maicosuel no esquema de Oswaldo. Mas o alvinegro revelou que a função não se trata de uma novidade para ele.

“Já joguei nessa posição na base. Fiz um bom treino nesta manhã de terça-feira. Espero mostrar trabalho e fazer um bom jogo na quinta”, espera o alvinegro.

Como Willian pode começar entre os titulares para a partida de quinta-feira, em Campos, Andrezinho deu alguns conselhos para o companheiro.

“Se entrar não tem que fazer nada mais do que faz nos treinos. Posso garantir que com o Oswaldo vai jogar quem estiver melhor. Com ele não tem nome, idade… Vai para o jogo quem estiver melhor”, aconselhou o meia, que passou por um pequeno flashback. “É bom ver jogadores jovens, porque me passa um filme na cabeça da minha primeira partida. Tive apoio também, mas não tao grande quanto o que eles estão tendo”, revelou.

Rodrigo Paradella