Nos pênaltis, Austrália vai à Copa após 32 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de novembro de 2005 as 11:01, por: cdb

A Austrália, que disputou sua única Copa do Mundo em 1974, garantiu nos pênaltis, nesta quarta-feira, classificação para a edição do próximo ano, que será disputada na Alemanha entre os dias 9 de junho e 9 de julho.

Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida em Montevidéu, a seleção da Oceania venceu a sul-americana pelo mesmo placar no tempo regulamentar e na prorrogação, no Telestra Stadium, em Sydney, pela repescagem das Eliminatórias.

Nos pênaltis, os australianos levaram a melhor por 4 a 2.

Bresciano, aos 33min do primeiro tempo, fez o único gol do tempo regulamentar para o time da casa.

O meia pegou uma sobra dentro da área após boa jogada individual de Kewell e soltou uma bomba de primeira, sem chances de defesa para Carini.

É a terceira vez que uma seleção da Oceania vai disputar uma Copa, já que a Nova Zelândia participou da edição de 1982. Já o Uruguai, campeão em 1930 e 1950, deixou de se classificar para a sua 11ª Copa do Mundo.

A Austrália vinha de três eliminações consecutivas em repescagens. Depois das quedas diante de Argentina (1994) e Irã (1998), a seleção da Oceania perdeu para o mesmo Uruguai nas Eliminatórias de 2002.

Enquanto outras quatro vagas (três européia e uma do confronto Ásia x Concacaf) serão definidas ainda nesta quarta-feira, a Austrália se junta às seguintes seleções já classificadas:

América do Sul
Argentina
Brasil
Equador
Paraguai
África
Angola
Costa do Marfim
Gana
Togo
Tunísia
Concacaf
Costa Rica
EUA
México
Ásia
Arábia Saudita
Coréia do Sul
Irã
Japão
Europa
Alemanha (país-sede)
Croácia
França
Holanda
Inglaterra
Itália
Polônia
Portugal
Sérvia e Montenegro
Suécia
Ucrânia