Noa canta em homenagem às mães no novo CD Now

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de março de 2003 as 14:23, por: cdb

A cantora israelense Noa canta em homenagem às mães em seu novo disco, “Now”, porque desde o nascimento de seu filho sabe o que é conciliar maternidade e trabalho.

A cantora, cujo nome original é Achinoam Nini, que mudou para Noa em sua carreira internacional, concedeu nesta segunda-feira, uma entrevista coletiva na cidade espanhola de Santa Cruz de Tenerife, onde inicia um tour pela Espanha, e explicou que com sua música quer transmitir “força e amor” às mulheres que se encontram em sua situação.

Noa, em cujo disco há versões de Alan Parsons Proyect e dos Beatles, reconheceu que a maior parte do álbum é dedicado a seu filho, já que a gravação foi feita durante seu primeiro ano de vida, mas explicou que não é um disco “para mamães”, mas conectado com as emoções que sentiu durante esse período.

Para a cantora, que viveu em um bairro porto-riquenho de Nova York em seus primeiros dois anos de vida, a partir da experiência da maternidade “canta para a mulher mãe” porque se dá conta do sacrifício que é realizar-se como mulher e como pessoa.

Em sua opinião, este é “um grande desafio para o mundo moderno”, que não há nada para ajudar as mães, ao contrário das sociedades tradicionais, por isso ressaltou a necessidade de reivindicar a sobrevivência da mulher-mãe e trabalhadora, que é “a coisa mais difícil que tive que fazer na vida”.