No Chile, aconteceu hoje (26) o primeiro Seminário contra a Homofobia no Trabalho

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Novembro de 2012 às 13:33, por: CdB

Na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Chile, foi realizada nessa segunda-feira (26), entre as 09h30 e 13h, o seminário "Por uma nova cultura de integração e da não discriminação no setor de varejo”, o primeiro conclave de seu tipo realizado no país para combater a homofobia e a transfobia no trabalho e nas empresas.

Organizado pela OIT, o Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh) e o Sindicato de Interempresas Líder, a iniciativa contou com as exposições de altos representantes dessas entidades e com a presença do Ministério do Trabalho e da Confederação Nacional da Produção e do Comércio (CPC).

Ontem (25), na sede da OIT, o Movilh e a OIT firmaram um inédito convênio de colaboração. No convênio, ambas as partes se comprometeram a "trabalhar conjuntamente temas de capacitação, assistência, prevenção e mediação em matérias de diversidade sexual e não discriminação, que sejam competentes ao âmbito profissional dos/as trabalhadores/as das empresas Líder e outros”.

Nesse sentido, a partir de agora, o Movilh capacitará os/as 14 mil trabalhadores do Líder em matéria de diversidade sexual, ao passo que atuará como mediador nos casos de denúncias por homofobia ou transfobia no trabalho, as quais no Chile aumentaram 44% em 2011 em relação ao ano de 2010.

Mais informações no site www.movilh.clou através dos contatos 6714855 | 9-4187788.

Fonte: Movilh

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo