Nicole Kidman completa 36 anos nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 19:15, por: cdb

Uma das estrelas favoritas de Hollywood, Nicole Kidman completa 36 anos nesta sexta-feira ainda mais rica, elegante, consagrada e solteira.

Os adjetivos que seguem a trajetória da atriz ganharam destaque depois que ela prometeu colocar sua carreira em segundo plano por um novo amor.

– Quando eu voltar a me apaixonar, as coisas vão mudar – afirmou durante o Festival de Cinema de Cannes deste ano, onde apresentou o filme Dogville, de Lars von Trier.

A vida privada da glamourosa ruiva, que conquistou os títulos de maior ícone da moda em Hollywood e melhor atriz por As Horas, virou manchete dos tablóides desde que se divorciou de Tom Cruise em 2001.

Este ano, Nicole desmentiu especulações sobre um suposto romance com rapper bad boy Q-Tip, que teriam sido apresentados pelo amigo em comum Leonardo DiCaprio, e com o ator britânico Jude Law, quem contracena no filme Cold Mountain.

– Ele é um homem maravilhoso e um bom amigo, mas não houve caso nenhum. Passamos sete meses filmando, e é uma história de amor intensa, então já estávamos prevendo os boatos – disse Nicole.

Apesar de dizer que continuar seguindo a política de não falar sobe sua vida pessoal, Nicole confessou que ainda tem carinho por Tom Cruise, com quem tem dois filhos adotivos.

– Levamos vidas muito diferentes agora, mas, como eu já disse a Tom, vou estar ao lado dele para o que for preciso pelo resto da vida dele, sempre.

Enquanto não encontra sua cara-metade, a bela nada em milhões de dólares. A atriz de As Horas está na mira da grife Channel para assinar um milionário contrato, com um cachê que supera US$ 8 milhões. Ela prometeu usar com exclusividade o famoso perfume, mas quer ter liberdade de escolher vestidos de outros estilistas.

O sucesso em Hollywood de Nicole Kidman a fez subir na lista das pessoas mais ricas da Austrália, onde foi criada, embora tenha nascido na América.

De acordo com a mais recente lista Rich 200 da revista Business Review Weekly, a atriz possui uma fortuna de 123 milhões de dólares australianos (US$ 81 milhões) que faz dela a décima mais rica entre as mulheres australianas.

Apesar de ser idolatrada pelos australianos, Nicole foi duramente criticada por ter fumado em público durante uma entrevista coletiva no Festival de Cinema de Cannes. A atriz levou uma bronca do diretor dinamarquês Lars Von Trier, deu de ombros e continuou fumando.

Nicole Kidman continuará a dominar as telas dos cinemas no futuro próximo. A bela será a protagonista do remake de The Stepford wives, de Frank Oz, no papel de Katherine Ross na versão original dos anos 70.