Neves reúne-se com partidos para tratar das eleições de 2004

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de outubro de 2003 as 10:44, por: cdb

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Neves , reúne-se hoje com os representantes dos partidos políticos para tratar das regras que serão baixadas pelo Tribunal para às eleições municipais de 3 outubro de 2004.

A reunião prevista para às 15 horas, será realizada no auditório do TSE, ocasião em que Fernando Neves vai ouvir sugestões dos partidos, e apresentar as minutas de resoluções que vão regulamentar as pesquisas eleitorais e os pedidos de direito de resposta no horário gratuito.

Conforme prevê o calendário eleitoral, todas as instruções sobre o pleito que irá eleger os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.565 municípios em todo o país, terão de ser aprovadas pelos sete ministros do TSE até o dia 5 de março do ano que vem.

O ministro Fernando Neves é o relator das instruções que vão ditar as regras do próximo pleito, a exemplo do que ocorreu nas eleições gerais de 2002, quando o ministro foi também relator das instruções, cuja a mais polêmica foi a que tratou da formação de coligações partidárias.