Nestlé garante que não usará ingredientes transgênicos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de outubro de 2003 as 17:24, por: cdb

Na contramão da decisão do governo federal de autorizar o plantio de soja transgênica no Brasil, a Nestlé, uma das maiores indústrias de alimentos do país, enviou nesta quarta-feira um documento ao Greenpeace se comprometendo a não utilizar ingredientes geneticamente modificados em seus produtos. A informação é da assessoria da entidade ambiental.

A decisão da Nestlé, segundo o Greenpeace, respeita a preferência do consumidor brasileiro por produtos livres de transgênicos e sinaliza ao agricultor a crescente demanda do mercado por matéria-prima não transgênica.

Segundo uma pesquisa de opinião realizada pelo Ibope em dezembro de 2002, 71% dos entrevistados preferem consumir alimentos que não contenham organismos geneticamente modificados.

– O comprometimento da maior indústria alimentícia do Brasil e do mundo é um incentivo para que pequenas e médias indústrias de alimentos ofereçam garantias semelhantes. A população ganha cada vez mais opções para evitar o consumo de alimentos transgênicos e rejeitar a decisão do presidente Lula de legalizar este cultivo – afirmou a coordenadora da Campanha de Consumidores do Greenpeace, Tatiana de Carvalho.