Neste dia 1 de março, Incorporação da Turma de Instrução 2012 no TG 10-005

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:40, por: cdb

29/02/2012 – 17:34:17

Será realizada, às 18h30min, desta quinta-feira, 1, a formatura de incorporação da Turma de Instrução 2012, do Tiro de Guerra 10-005 de Juazeiro do Norte. A informação está sendo passada pelo Chefe de Instrução do TG,  Wilberçon de Sousa Freitas, subtenente do Exército Brasileiro. A turma deste ano recebe o nome do soldado Antonio Gomes Linard, filho da Região do Cariri e um dos grandes heróis brasileiros durante a II Guerra Mundial. Até novembro, cem homens irão servir à Nação, através desta grande escola de formação moral e princípios patrióticos e cívicos, o Exército Brasileiro – unidade vinculada a 10ª Região Militar.

Por iniciativa do prefeito Dr. Santana, este Governo Municipal instituiu o Programa Bolsa Atirador, que consiste no pagamento de ajuda de custo mensal, no valor de R$ 50,00, a cada homem que presta serviço militar durante o período. Juazeiro do Norte é o único município brasileiro a promover este benefício, ato bastante elogiado por comandantes do Exército Brasileiro, em especial, o da 10ª Região Militar, General de Divisão, Geraldo Gomes de Mattos Filho.

Os 100 homens foram selecionados para prestar o Exército a partir da inscrição na Junta do Serviço Militar e testes de personalidade, inteligência e físicos. O instrutor do TG juazeirense é o Sargento Leandro Damian Cristofares. Mais de mil jovens se inscreveram para servir o Exército. Dr. Santana, na condição de prefeito de Juazeiro, é também diretor do Tiro de Guerra 10-005 e, portanto, grande incentivador das ações da unidade militar, tendo também determinado a construção de um novo alojamento, refeitório e cozinha do TG.

Gabinete do Prefeito  

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte