Nenê e Olowokandi trocam socos em quadra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de janeiro de 2005 as 09:47, por: cdb

A partida entre o Denver Nuggets e o Minnesota Timberwolves foi cenário de uma autêntica briga de pesos pesados quando o ala brasileiro Nenê Hilario e o pivô Michael Olowokandi começaram a trocaram diversos socos em quadra.

A briga aconteceu a menos de sete segundos do fim do terceiro quarto da partido que o Timberwolves venceu por 93-83 e fez com que ambos os jogadores fossem expulsos.

A discussão começou sob a cesta do Timberwolves, quando ambos jogadores disputavam um rebote. Olowokandi deu dois empurrões ilegais em Nenê, que respondeu da mesma forma.

Olowokandi, de origem nigeriano, não quis colocar ponto final à provocação e preferiu bater na cara de Nenê, que também não conseguiu controlar seus impulsos e iniciou a primeira série de murros.

Um deles atingiu nitidamente a cabeça de Olowokandi, que também começou a dar socos em frente à mesa de placar mesmo depois de minutos de ação os juizes e técnicos. Finalmente foram separados e expulsos.

Embora até nesse sábado, não será divulgado pela NBA o castigo imposto aos dois jogadores, de acordo com o regulamento disciplinar, a expulsão levará a pelo menos uma partida de suspensão automática.

Os jogadores não quiseram fazer comentários sobre o incidente mas tanto Michael Cooper, técnico interino do Nuggets, como Flip Saunders, principal responsável técnico do Timberwolves, disseram que as ações de Nenê e Olowokandi não tinham nenhum tipo de justificativa.