Navio pega fogo em alto-mar, na Inglaterra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 6 de maio de 2006 as 10:44, por: cdb

Um navio de cruzeiro que sofreu um incêndio, na costa da Inglaterra, com 708 pessoas a bordo, estava sendo rebocado neste sábado, com destino às docas do porto de Southampton, disse uma autoridade da guarda-costeira britânica, que afirmou não haver relatos de que algum tripulante ou passageiro tenha se ferido no acidente no transatlântico Calypso.

Equipes de resgate trabalhavam desde a madrugada depois de receberem um pedido de socorro do navio por volta das 3h (meia-noite no Brasil). Barcos salva-vidas e um helicóptero da guarda-costeira foram enviados ao local, mas os tripulantes conseguiram controlar o incêndio na sala de máquinas antes de alcançarem a embarcação.

– Eles extinguiram o fogo na sala de máquinas com CO2, que é o procedimento normal, e conseguiram controlar o fogo. Não há feridos. A maioria dos passageiros é de holandeses – disse a jornalistas Mark Rodaway, da guarda-costeira, no porto de Dover, de onde o resgate está sendo coordenado.

O cruzeiro está sendo levado ao porto por um rebocador porque seu motor não funciona. O Calypso saiu do porto inglês de Tilbury em direção ao porto St. Peter em Guernsey. O navio foi construído em 1968, tem 243 cabines e pode levar até 593 passageiros.