Nasce filho de Menem e Cecilia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de novembro de 2003 as 00:46, por: cdb

Músicas de Barbra Streisand amenizaram o parto da chilena Cecilia Bolocco, a mulher do ex-presidente argentino Carlos Menem que na última quarta-feira, deu à luz Máximo Saúl Menem Bolocco, disseram fontes próximas da família.

A ex-Miss Universo e apresentadora de TV, de 38 anos, continua internada na clínica ‘Las Condes’, de Santiago, onde, na madrugada de quarta-feira, teve seu filho em um quarto preparado especialmente para receber bebês em um ambiente familiar.

Nesta mesma clínica, a mulher de Menem foi submetida a um tratamento de fertilização assistida que lhe permitiu ficar grávida de seu marido, de 73 anos.

No momento do parto (07.20 GMT de quarta-feira/05.20 de Brasília), estavam com Cecilia suas irmãs Verónica e Diana, seus pais Enzo e Rose Marie, uma cunhada e as músicas de Barbra Streisand.

Uma das vantagens dos clientes ‘top’ desta clínica é que o paciente pode levar sua música favorita e, exatamente na hora em que Máximo Saúl nascia, a voz da cantora e atriz americana, da qual Cecilia é grande fã, era ouvida.

– É um ‘latin-lover’. Percebe-se que é um bebê com personalidade. Faz jus ao seu nome, Máximo, tem os olhos azuis e feições fortes de Carlos Menem, já que tem mais traços dele – declarou ao jornal La Tercera Felipe Izquierdo, um amigo próximo de Cecilia Bolocco.

– Cecilia ficou todo o tempo com Máximo Saúl, desde que o colocaram em seus braços. Ela lhe deu leite e os pediatras disseram que ele é saudável. (O bebê) É super-tranqüilo e não chorou – acrescentou Izquierdo sobre o bebê, que pesa 2,6 quilos e mede 47,5 centímetros.

Embora o parto estivesse previsto para os primeiros dias de dezembro, Bolocco sentiu dores há cerca de 20 dias, por isso decidiu reservar três suítes na clínica, duas delas para as visitas e os inúmeros presentes que recebeu, além do quarto número 335, que é o que ela ocupa.

Nesta quinta se soube que às 21.20 de terça-feira (22.20 de Brasília), a bolsa de Boloco rompeu, razão pela qual Menem foi rapidamente contatado e sua família, levada urgentemente para a clínica.

Embora nada tenha sido informado oficialmente, já que os responsáveis pela clínica têm ordens para não emitir nenhum comunicado, assim como os médicos e enfermeiras, presume-se que Cecilia receberá alta nesta sexta-feira.

O parto, que ocorreu pelo menos três semanas antes do previsto, surpreendeu Menem em La Rioja, onde assistia pela televisão ao jogo entre Venezuela e Bolívia, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

– Fiquei falando com Cecilia até depois do nascimento do menino. Inclusive, o ouvi chorar. Foi algo impressionante para uma pessoa nesta idade – disse Menem quando chegou à clínica em meio a um pequeno caos de jornalistas e guarda-costas, que não lhe fizeram perder o sorriso.
 
Vários fotógrafos e cinegrafistas chilenos e argentinos continuam a postos nos arredores da clínica, à espera de que sejam verdadeiros os rumores de que Cecilia e Carlos mostrarão seu filho da janela.