Narciso comemora e se emociona em seu retorno aos campos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de outubro de 2003 as 21:32, por: cdb

O meio-campo Narciso se emocionou ao final da goleada do Santos sobre o Coritiba por 4 a 0, neste sábado. Com lágrimas nos olhos durante as entrevista, Narciso comemorou sua volta aos campos de futebol depois de três anos.

Foi em Curitiba que Narciso realizou o transplante de medula óssea para se curar de uma leucemia. O jogador foi operado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná no dia cinco de maio de 2000 e, depois, no período de recuperação, morou por cerca de seis meses na capital paranaense.

– Tenho um carinho grande por Curitiba. Quase vinte mil pessoas vieram no hospital doar sangue quando eu precisei. Estou muito feliz. Quando o Leão me chamou fiquei emocionado e quase não acreditei que estava voltando – disse Narciso.

– Tenho que homenagear muita gente, a família, os médicos de Curitiba, os amigos do Santos, as pessoas que fizeram uma corrente positiva e também ao professor Leão – completou.

Emerson Leão afirmou que, antes de Narciso entrar no lugar de Diego, aos 38 minutos do segundo tempo, pediu a ele a mesma raça e disposição de 1998, quando o Peixe chegou a semifinal do Campeonato Brasileiro sob o comando de Leão e Narciso era o capitão do time.

– Disse a ele: ‘Eu quero o Narciso de antes’. Ele está muito amigo dos jogadores, do Diego, do Robinho, e nos treinos está dando mole na marcação. O Narciso cumpriu bem o papel e quase marcou um gol – afirmou o treinador.