NAPOLITANO COMPARECE A VELÓRIO DE MILITAR MORTO NO AFEGANISTÃO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 13:15, por: cdb

ROMA, 27 JUN (ANSA) – O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, esteve no hospital militar do Celio para homenagear o soldado Manuele Braj, de 30 anos, que morreu há dois dias no Afeganistão atingido pela explosão de um foguete.
   
Napolitano participou do velório local, que aconteceu nesta quarta-feira, onde conheceu a esposa do militar, Federica. O ministro italiano da Defesa, Giampaolo Di Paola, também esteve presente na cerimônia.
   
De acordo com informações do Ministério da Defesa, o funeral de Braj está sendo realizado na Basílica de Santa Maria dos Anjos, em Roma, no fim da tarde.
   
O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, já tinha enviado uma mensagem a seus familiares. “O nosso país está fazendo um esforço muito grande no Afeganistão em apoio à estabilidade e à segurança, e contra o terrorismo internacional”, declarou, lamentando o ocorrido.
   
Com esta morte, sobe para 51 o número de militares italianos que perderam a vida no Afeganistão desde 2004, quando o país passou a integrar a Força Internacional de Segurança e Assistência (Isaf, na sigla em inglês). (ANSA)