Nalbandian vence Ljubicic e se garante na semi da Masters Cup

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de novembro de 2005 as 10:57, por: cdb

O argentino David Nalbandian conseguiu a segunda vaga para as semifinais da Masters Cup pelo Grupo Vermelho após vencer Ivan Ljubicic, da Croácia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

Pelo mesmo grupo, o suíço Roger Federer já está classificado para a próxima fase da competição.

Até a partida desta quinta-feira, tanto Nalbandian quanto Ljubicic tinham disputado duas partidas e vencido apenas uma delas.

O argentino perdeu justamente para Federer, no domingo, quando o placar fechou em 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6, 6-4.

Também Ljubicic perdeu para Federer, já em sua segunda partida pela Masters Cup. O tenista croata sucumbiu ao suíço em 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6, 7-6 (7-4).

No jogo desta quinta, Nalbandian não deu espaço para Ljubicic, impondo seu jogo desde o princípio. O ponto forte do tenista da Argentina foram os bons bloqueios, apesar da pouca força.

Nalbandian devolveu muitos saques de Ljubicic, anulando bem seus serviços. Com o domínio absoluto do fundo de quadra e com bom controle de seus golpes, o tenista da Argentina conseguiu conduzir facilmente o placar ao 2 a 0.

Pelo Grupo Ouro da Masters, apenas um classificado para a semifinal já foi definido, o russo Nikolay Davydenko, o primeiro da classificação.

Davydenko já disputou duas partidas na Masters, garantindo duas vitórias.

A primeira delas contra Andre Agassi, que desistiu do torneio com uma lesão, e a seguinte contra Gastón Gáudio, da Argentina.