Mutirão de Limpeza avança nos bairros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 08:36, por: cdb

27/1/2012, 8:30h
Mutirão de Limpeza avança nos bairros

Moradores recebem com satisfação equipes de Serviços Públicos

As ações do I Mutirão de Limpeza executadas no conjunto Wilson Falcão e bairro São João têm sido motivo de alegria.  Desde a última quarta-feira (25), quando foram iniciados os trabalhos nas respectivas localidades, que os moradores vêm demonstrando satisfação. Os agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) estão concentrados na retirada de entulho, remoção de animais mortos, varrição, pintura de meio-fio, substituição de lâmpadas, dentre outros.

Moradora do bairro São João há mais de 45 anos, a dona de casa Francisca Maria da Conceição, observa que os serviços de limpeza vão proporcionar ao bairro um aspecto mais bonito e agradável para morar. “Estou muito feliz e atenta aos trabalhos realizados. Já percebo que este bairro vai ficar como eu sempre quis”, comemora.

Antônio Nery de Jesus reside no bairro São João há 20 anos. Ele afirma que o mutirão tem mudado o visual da cidade. “Para nós é uma grande satisfação saber que o Governo Municipal olha e se preocupa com os moradores de cada bairro desta cidade”, destaca. A mesma opinião é compartilhada por Aroldo Lustosa, morador do conjunto Wilson Falcão. “Esta é uma ação excelente e que deve ser realizada sempre para tornar nossa cidade mais limpa e organizada”, diz.

O I Mutirão de Limpeza Pública já contemplou o Feira IX, Brasília e Kalilândia. Nestes dois últimos bairros foram coletadas 121,72 toneladas de lixo domiciliar e mais 120 toneladas de entulho, enquanto que no conjunto Feira IX e rua Cristóvão Barreto e adjacências, no bairro Brasília, foram 116,48 toneladas de lixo domiciliar recolhidas.

Os próximos bairros a receberem as ações da Sesp serão o Jomafa e Aviário. O secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, lembra que os serviços especiais serão executados ainda nos bairros Caseb, Queimadinha, Jardim Acácia, Gabriela, Sobradinho, Jardim Cruzeiro, dentre outros.

“Com a execução do mutirão nos bairros estamos identificando também as intervenções que devem ser realizadas por outras secretarias competentes. No relatório preenchido pelos educadores ambientais avaliamos, por exemplo, a criação de praça, quadra esportiva, pavimentação asfáltica, colocação de gramas”, pontua Monteiro.