Museu Zezito Guedes participa dos festejos da Padroeira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 15:00, por: cdb

As comemorações da festa da padroeira de Arapiraca, além do cronograma religioso também conta com uma programação cultural que teve início na terça-feira(24), no Museu Zezito Guedes. com a abertura da Exposição        “A Padroeira de Arapiraca” e a Mostra “ Celso Vitório – Vaqueiro da Década”.

A exposição “A Padroeira de Arapiraca” destaca o festejo em torno da história da imagem de Nª Srª da Guia que por ter vindo da cidade de Bom Conselho-PE, trazida por Manoel André, e recebida pelos moradores da época com a saudação “chegou Nossa Senhora do Bom Conselho”, a santa Nossa Senhora da Guia passara a ser reverenciada como Nª Srª do Bom Conselho e padroeira de Arapiraca.

A Mostra “Celso Vitório – Vaqueiro da Década”, apresenta os feitos de um arapiraquense reconhecido nacionalmente como o vaqueiro brasileiro que mais recebeu títulos nacionais e que também possui o título de tetra campeão brasileiro como “Melhor Vaqueiro do Ano”, conquistado consecutivamente em 2007, 2008, 2009 e 2010.

Os troféus expostos na “Mostra” dá uma visão geral dos títulos conquistados por Celso no circuito nacional de competições que abrange os nove estados do nordeste, além de Rio de Janeiro e São Paulo. A exposição, além do vários troféus também traz algumas fotos do vaqueiro que há doze anos é patrocinado pelo Parque Divina Luz.

A exposição “A Padroeira de Arapiraca”e a Mostra “Celso Vitório – Vaqueiro da Década” seguem até o dia 11 de fevereiro. O Museu Zezito Guedes é aberto a visitação pública de segunda asexta-feira das 8 horas até o meio-dia, e das 14h às 18 horas. Aos sábados, o horário de visitação é das 9 às 13 horas. Agendamento para visitação: 3522-5122.