Muro entre EUA e México ganha adeptos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 31 de Maio de 2006 às 07:10, por: CdB

Os partidários da construção de um muro na fronteira dos EUA com o México para conter a imigração ilegal enviaram cerca de 10 mil tijolos aos membros do Congresso americano que debatem uma nova lei de imigração, informa hoje o jornal The New York Times.

O Senado aprovou na semana passada um projeto de lei de imigração que contém algumas diferenças do aprovado pela Câmara dos Representantes em dezembro passado, e a divergência reflete a divisão nos EUA sobre os imigrantes ilegais.

- Desde que a campanha dos tijolos começou, em abril, os promotores afirmaram que a idéia era enfatizar os benefícios de um muro ao longo da fronteira com o México - afirmou o jornal.

A princípio, os organizadores do projeto Send-a-Brick (Envie um Tijolo) fizeram circular a idéia de que os cidadãos enviassem individualmente tijolos aos legisladores indecisos sobre a construção de um muro.

Foi pedido aos remetentes "que acrescentassem uma carta dizendo aos legisladores que cada tijolo representava um começo da construção do muro na fronteira", segundo o jornal.

- Mas muitas pessoas preferem que a própria organização envie os tijolos com uma carta aos legisladores - explicou o <i>The Times</i>. O custo de envio através da organização é de US$ 11,95.

Em um dia, o escritório dos correios no Senado recebeu 2 mil tijolos empacotados individualmente.

- Na terça-feira passada, os funcionários do Escritório de Arquitetura do Capitólio recolheram os tijolos dos escritórios dos legisladores e os empilharam na área de carga para doá-los a um grupo sem fins lucrativos - informou o jornal.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo