Muro de contenção traz mais segurança em Jaboatão Centro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:21, por: cdb

Moradores de Padre Roma vão ter um inverno mais tranquilo

A chegada do inverno era vista como um tormento pelos moradores da Travessa Dois de Dezembro e da Rua Primeiro de Março, em Padre Roma. Este ano, será diferente. Um muro de contenção está em construção, para dar mais segurança às casas que ficam próximas a uma barreira.
Além da construção do muro de contenção, em pedra rachão, um muro de alvenaria também está incluso na obra. A implantação de um corrimão; reforma nas calçadas e drenagem; assim como a construção de uma escadaria, também, fazem parte do projeto. O investimento, na obra, é de cerca de R$ 530 mil.
“Com a obra realizada todo o risco de deslizamento da barreira será eliminado, oferecendo segurança aos moradores do local. Com essa obra, será eliminado mais um ponto de risco na cidade”, explica o engenheiro civil Paulo Brito, fiscal de obras da Prefeitura de Jaboatão.
A costureira Terezinha Alves comemora  a realização da obra: “Está ficando muito bom. Já me sinto segura, antes o perigo era enorme, ocorriam deslizamentos e a quantidade de barro, que ficava na rua, era muito grande. Estou satisfeita, minhas filhas e netas estão seguras e podem dormir tranquilas”, diz Terezinha, mãe de uma moradora da Travessa Dois de Dezembro.