Mundial Masculino de Vôlei: Brasil vence República Checa por 3 sets a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 4 de outubro de 2002 as 23:55, por: cdb

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a segunda fase do Campeonato Mundial com uma fácil vitória por 3 sets a 0 sobre a República Checa, nesta sexta-feira, em partida realizada em Santa Fé, na Argentina.

Nessa partida de abertura da segunda fase, os brasileiros venceram com parciais de 25-20, 25-16 e 25-22, em uma hora e 12 minutos de jogo.

Esse encontro foi válido pelo Grupo J, do qual também fazem parte a Holanda e a França.

Gustavo e André marcaram 13 pontos cada uma para o Brasil e Henrique obteve 11, assim como o checo Jiri Popelka, o melhor de seu time.

O próximo adversário do Brasil, no sábado, às 14:10 (horário de Brasília), será a França, equipe com a qual os brasileiros jogaram dois amistoso na preparação para o Mundial, com uma vitória para cada lado.

O Brasil venceu o primeiro jogo, por 3 sets a 1 e perdeu o segundo, no tie-break. Nessas ocasiões, os dois times nem imaginavam que se cruzariam logo na segunda rodada da segunda fase do torneio.

Esse será o trigésimo sétimo confronto entre brasileiros e franceses e, no retrospecto, o Brasil leva vantagem com 28 vitórias.

E, no domingo, a seleção brasileira jogará contra a Holanda, também às 14:10.