Mundial de Vôlei Masculino: Brasil vence a Holanda por 3 sets a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 6 de outubro de 2002 as 23:11, por: cdb

Repetindo as boas atuações dos seus outros dois jogos pela segunda fase contra a República Tcheca e a França, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 0 neste domingo no Campeonato Mundial masculino de vôlei que está sendo disputado na Argentina. As parciais foram de 25/20, 25/19 e 25/20. Com a vitória, a equipe comandada por Bernardinho encerrou a segunda fase com 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar no Grupo J. Nas quartas-de-final, o Brasil vai encarar a Itália, atual tricampeã mundial, que ficou em segundo no Grupo G.

Desde o início da partida, o Brasil jogou muito bem e não deu chances de reação aos holandeses. No primeiro set, com bons saques e com o levantador Maurício variando bem as jogadas de ataque, o Brasil conseguiu vencer a parcial por 25 a 20, em 22 minutos.

No segundo set, o jogo ficou ainda mais tranqüilo. Enquanto a equipe manteve o seu volume de jogo, a Holanda começou a forçar o saque para tentar mudar o panorama da partida. Porém, a tática holandesa não surtiu efeito e o Brasil continuou dominando neste set chegando a abrir uma vantagem de 22 a 16. Com isso, Bernardinho começou a pôr alguns reservas em quadra para que ganhassem ritmo de jogo. Rodrigão, Giovane, Ricardinho, Anderson, Sérgio Escadinha e Nalbert formaram o sexteto brasileiro no fim da parcial vencida por 25 a 19, em 23 minutos.

No último set, Bernardinho manteve Giovane e Rodrigão e ainda pôs Dante em quadra. A equipe manteve o ritmo dos outros sets sacando e bloqueando com eficiência e fechou em 25 a 20, em 21 minutos.