Müller vira técnico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de março de 2004 as 18:00, por: cdb

O atacante Müller decidiu pendurar as chuteiras. Aos 38 anos, ele dará início a uma nova etapa na carreira, como técnico do Ipatinga, clube que ele defendeu como jogador no atual Campeonato Mineiro. A estréia acontece no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

“Quando o José Ângelo, ex-técnico do Ipatinga, deixou a equipe, a diretoria me convidou para assumir o posto. Porém, por uma questão de ética, não aceitei o convite e continuei o meu trabalho como jogador. Agora o momento é diferente, tenho certeza de que é a hora propícia para inaugurar esta nova fase da minha vida no futebol”, explica.

O palco para a estréia na função de técnico não poderia ser melhor: o Mineirão, onde Müller ajudou o Cruzeiro a vencer a Copa do Brasil, em 2000, e a Copa Sul-Minas, em 2001. “É um prazer muito grande fazer a minha estréia num local que me proporcionou muitas alegrias e contra um time que conheço bem. O Ipatinga tem uma excelente estrutura e tem condições de se projetar ainda mais no cenário futebolístico estadual e nacional”, afirma o novo comandante do Tigre, como é conhecido o Ipatinga.

Müller acertou contrato até o final do ano, e dirigirá o Ipatinga na Série C do Brasileiro. “Após o jogo de domingo, vamos começar o planejamento para os desafios do segundo semestre. Quero ter como técnico o mesmo desempenho que tive como atleta e para tanto vou dedicar o mesmo grau de seriedade e profissionalismo”, destaca.