Mulher inglesa pode perder a guarda de filho obeso

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Fevereiro de 2007 às 15:35, por: CdB

Uma mulher britânica está ameaçada de perder a guarda do filho de oito anos por causa do peso do menino: 89 quilos. Nicola McKeown, de 35 anos, foi convocada pelas autoridades locais do condado de North Tyneside, no norte da Grã-Bretanha e recebeu um ultimato para controlar a dieta do filho.
 
O garoto Connor McCreaddie já perdeu 9,5 quilos nos últimos dois meses, mas diz ainda preferir comida processada a frutas e vegetais.

Antes do Natal, Connor chegou a pesar 92,5 quilos, o equivalente a quatro vezes o peso normal para um menino de sua idade. Desde então, ele começou um regime de exercícios intensivos e introduziu alimentos mais saudáveis em sua dieta.

O menino se exercita com uma bicicleta e um trampolim, mas precisa parar após dez minutos porque fica sem ar e com ânsia de vômito.

Ele tem dificuldades para se vestir e para tomar banho sozinho, e falta à escola com freqüência por causa de seus problemas de saúde e também por ser alvo de chacota dos colegas.

Uma porta-voz do Conselho de North Tyneside disse que as autoridades "compartilham as preocupações sobre a saúde e o bem-estar da criança".

- Temos trabalhado com a família por um longo período de tempo e continuaremos a fazê-lo. Os interesses da criança são primordiais -, disse a porta-voz.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo