Mulher-Gato lidera disputa pelo Framboesa de Ouro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 21:56, por: cdb

As Framboesas de Ouro, prêmio para os piores filmes do ano, que sempre antecedem o Oscar já anunciam os seus indicados. Mulher-Gato lidera a disputa com sete indicações ao título de pior filme do ano e também aponta Halle Berry, protagonista do filme, como a pior atriz, Sharon Stone como pior atriz coadjuvante e Benjamin Bratt, pior ator coadjuvante.

A bomba histórica Alexandre ficou em segundo lugar, com seis indicações, incluindo a de pior ator para Colin Farrell, atriz para Angelina Jolie e diretor para Oliver Stone.

Outros filmes que disputam a Framboesa são: a comédia familiar Superbabies: Baby Geniuses 2, Surviving Christmas e a comédia White Chicks.

O presidente George W. Bush e vários de seus assessores receberam indicações para o prêmio por suas aparições no documentário de Michael Moore Fahrenheit 11 de Setembro. Bush foi indicado como pior ator, enquanto a secretária de Estado indicada Condoleeza Rice foi indicada como pior atriz coadjuvante e o Secretário de Defesa Donald Rumsfeld como pior ator coadjuvante.

Wilson disse que, enquanto Fahrenheit 11 de Setembro foi uma propaganda anti-Bush, o presidente e seus assessores receberam as indicações por eles mesmos.

Apesar de aparecer por poucos segundos no documentário de Michal Moore, a cantora Britney Spears, recebeu uma indicação à Framboesa de pior atriz, por aparecer mascando chiclete e dizendo que as pessoas deveriam apoiar o presidente em todas as suas decisões.

Além de Bush e Farrell, outro ator indicado ao prêmio foi Ben Affleck, por Jersey Girl e Surviving Christmas; Vin Diesel, por The Chronicles of Riddick; e Ben Stiller por Along Came Polly, Anchorman: The Legend of Ron Burgundy,Dodgeball: A True Underdog Story, Envy and Starsky & Hutch.

Halle Berry e Angelina Jolie vão disputar a Framboesa de pior atriz com Hilary Duff, por A Cinderella Story and Raise Your Voice, and a dupla Mary-Kate e Ashley Olsen por New York Minute e Shawn e Marlon Wayans, que interpretaram agentes federais em White Chicks.

As irmãs Olsen e os irmãos Wayans também foram indicados como as piores duplas.

Arnold Schwarzenegger recebeu a indicação de pior ator coadjuvante por Around the World in 80 Days. Os outros indicados ao prêmio são Rumsfeld, Wilson, Val Kilmer por Alexandre e Jon Voight por Superbabies.

Além de Condoleeza, Britney e Sharon, Carmen Elektra por Starsky & Hutch e Jennifer Lopez por Jersey Girl também disputam a Framboesa de pior atriz coadjuvante.

Escolhidos por um grupo de 500 pessoas, o prêmio da Fundação Framboesa de Ouro será anunciado um dia antes do Oscar, em 26 de fevereiro.