Muffato quer se desculpar com Pedro Gomes por ofença em público

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de junho de 2003 as 11:00, por: cdb

Arrependido das acusações que dirigiu a Pedro Gomes, durante a transmissão ao vivo da Rede Globo da quinta etapa da Stock Car V8 no domingo passado em Londrina, David Muffato decidiu pedir desculpas ao colega. Ele pretende procurar o filho do ex-companheiro de equipe Paulo Gomes e se retratar pessoalmente.

– Errei, falei o que não devia e espero que ele me perdoe – afirmou o piloto, vencedor de três provas neste ano e vice-líder com 75 pontos.

Muffato disse que estava de cabeça quente quando deixou a pista depois de se envolver em dois acidentes com Pedro Gomes, um deles ainda na primeira curva após a largada.

– Fiquei nervoso porque tinha grande esperança de me manter na ponta do campeonato e por correr em casa, diante da família e dos amigos. Sou paranaense e morei cinco anos na cidade. Quando levei a batida por trás do Pedro Gomes, não percebi que ele havia sido uma vítima, assim como eu. O Pedro também tinha recebido um toque do Thiago Marques. Mas não percebi na hora, só quando vi as imagens da tevê – explicou.

De volta aos boxes, sem saber o que de fato havia acontecido e irritado com o abandono, Muffato não mediu as palavras ao ser procurado pela reportagem da TV Globo para explicar o episódio.

– Falei sem pensar, e acabei atingindo pessoas que me são muito queridas. Coloquei em risco uma longa amizade que tenho com o Paulo Gomes, com quem tive o privilégio de correr junto nos dois últimos anos, ao me referir ao seu filho de forma indevida. Também vou conversar com ele pessoalmente na primeira oportunidade.

Muffato ficou tão aborrecido consigo mesmo que nem encontrou ânimo para comemorar o aniversário de 32 anos nesta segunda-feira.

– Fiquei realmente chateado com a injustiça que cometi e não vejo a hora de reparar meu erro. Quem me conhece sabe que essa não foi uma reação normal. Infelizmente, aconteceu, mas posso garantir que ela nunca mais se repetirá – prometeu.