MST faz manifestação no Fórum do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de março de 2003 as 10:56, por: cdb

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra marcou para esta terça-feira uma manifestação em frente ao Fórum do Rio de Janeiro. O ato será um protesto contra a decisão de remover 130 famílias sem terra, do acampamento José Pureza, de uma estrada municipal que corta a Fazenda Progresso, em Conceição do Macabu, Noroeste do Estado.

Segundo o MST, a prefeitura local não se opôs à ocupação e o Incra vistoriou a área, constatando que as famílias estão acampadas em uma área pública municipal. Segundo os sem-terra, a ocupação teve como objetivo encontrar uma solução para o assentamento de famílias, que há mais de dois anos estão acampadas em péssimas condições à beira de rodovias e em locais sem condições de plantio. O MST afirma que a Fazenda Progresso, que é cortada pela via municipal onde estão acampadas as famílias, é improdutiva.

Durante a manifestação, haverá aula pública com o professor de direito Miguel Baldez e audiência pública junto com integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado.