Motivos religiosos impedem doação de órgãos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de março de 2006 as 16:19, por: cdb

Obscurantismo
Mais de 62,5 mil pessoas aguardam transplante de órgãos no Brasil. O número de doadores não aumenta por motivos religiosos. Há seitas evangélicas e outras correntes que não admitem a retirada de órgãos. É um retrocesso cultural e social. Impede que milhares de pessoas recuperem a saúde. Um obscurantismo inexplicável.

Borrachudos
Embora o governo alardeie melhoras na economia, a realidade é que a inadimplência dos consumidores aumentou 12,7% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A informação é da consultoria Serasa, que reúne os registros de cheques devolvidos, títulos protestados, dívidas vencidas com instituições financeiras e cartões de crédito e financeiras.

Nojeira
Pesquisa da Universidade de Manchester mostra que 10% da população inglesa usam a mesma roupa de baixo por três dias seguidos. Além disso, muitos vestem calcinhas ou cuecas pelo avesso para poder usar as roupas de baixo por mais um dia. Mais da metade da população inglesa veste roupas de baixo de 10 a 20 anos atrás. Você sabia?

Profundamente?
Em matéria de mancada parlamentar, ninguém supera o senador Mozarildo Cavalcanti, de Roraima. Na tribuna, ao enaltecer as qualidades da ministra Ellen Grace, do Supremo, disse ele: “Como ginecologista, aprendi a lidar de perto com as mulheres, a entender muito profundamente a sensibilidade feminina”. Profundamente?