MOSTRA ‘UNIVERSO FEMININO’ VAI ATÉ ESSE DOMINGO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 08:55, por: cdb

02/03/2012 | 11:40

MOSTRA ‘UNIVERSO FEMININO’ VAI ATÉ ESSE DOMINGO

E abrindo cada sessão haverá a exibição do curta-metragem “Amada”, do diretor pernambucano Jorge Castilho, produzido em Goiânia

Seguehoje e termina no próximo dia 4 a mostra d cinema “UniversoFeminino”, em cartaz no Centro Cultural Goiânia Ouro. E abrindocada sessão haverá a exibição do curta-metragem“Amada”, do diretor pernambucano Jorge Castilho, produzido emGoiânia. Confira a seguir sinopses dos filmes

02– Vida de menina.Direção: Helena Solberg. Livre.

Vidade menina acompanhadois anos da adolescente Helena em um momento crítico de sua vida,quando luta para conquistar sua liberdade e integridade. Tendo comopano de funo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamara República, a jovem começa a escrever o seu diário, revelando seuuniverso e um país que adolesce junto com ela. É nesse diário queHelena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurandonão perder sua infantil alegria de viver e reinventando o mundo àsua maneira.

03– Anjos do sol. Direção:Rudi Lagemann. 14 anos.

Maria, uma menina de 12 anos é vendida pela família,no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas,que a envia para um prostíbulo localizado numa pequena cidade nafloresta amazônica. Após meses sofrendo abusos com outras meninas,Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões.Mas a prostituição coloca-se novamente no seu caminho.

04– Mulheres do Brasil. Direção:Malu DeMartino. 14 anos.

Conheça as histórias de cinco mulheres brasileirasvindas de diferentes partes do país – e toda a sua luta, paixão,alegria e esperança que, em algum momento, acabam se cruzando nomeio do caminho. Histórias que poderiam muito bem ser a suahistória. Humor, charme e sensualidade num filme divertido eemocionante sobre o cotidiano da mulher. Estrelado por Camila Pitanga(“Belíssima”), Dira Paes (“2 filhos de Francisco”, “ADiarista”), Débora Evelyn (“Paginas da Vida”), Bete Coelho(“Cristal”), Carla Daniel (“Alma Gêmea”), Roberta Rodrigues(“Cidade de Deus”), Tuca Andrada, Luciano Szafir, Dalton Vigh,Emiliano Queiroz e, apresentando, Luana Carvalho.

Serviço
Assunto: Mostra de Cinema O Universo Feminino
Data: 11 de fevereiro a 04 de março
Horários: 12h30, 15h e 20h
Local: Cine Goiânia Ouro
Ingresso: 1 real