Sobe para 44 o número de mortos no naufrágio do barco D. Luiz XV, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas continuam desaparecidas.
Neste sábado, a embarcação foi içada e já se encontra do porto da Companhia das Docas do Pará, em Barcarena.
De acordo com os Bombeiros, o barco está passando por uma inspeção. As buscas por outras vítimas continuam.
O acidente aconteceu na terça- feria à noite, na Baía do Marajó, próximo à Vila do Conde em Barcarena. A embarcação tinha capacidade para transportar 140 passageiros, mas estava levando mais de 350 pessoas.
Na quinta-feira, o proprietário do barco, Carlos Augusto Gomes da Silva, foi preso pela polícia de Barcarena.
O delegado que investiga o caso, Gutemberg Catete, pediu nesta sexta-feira a prisão preventiva do comandante da embarcação e do gerente da empresa que teria alugado o barco. Os três devem ser indiciados por homicídio doloso.