Morte do arquiteto Oscar Niemayer não é confirmada por hospital no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de novembro de 2012 as 21:55, por: cdb
Atualizado em 11/11/12 13:41
Niemeyer
O arquiteto comunista mais famoso da atualidade: Oscar Niemeyer

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares, carioca, nascido em 15 de dezembro de 1907, teve sua morte divulgada no início desta sexta-feira. A notícia foi publicada no blog do jornalista Luis Nassif, mas a assessoria de Imprensa do Hospital Samaritano não confirmou o ocorrido. Niemeyer foi transferido de um quarto normal para uma unidade intermediária, no início do dia, devido à piora no quadro de saúde, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo hospital onde está internado no Rio de Janeiro. O arquiteto apresentou uma deterioração nas funções renais e precisou ser encaminhado a uma unidade intermediária para receber um monitoramento mais continuo e próximo.

Esta foi a terceira internação de Oscar Niemeyer neste ano. Em maio e em outubro ele foi levado ao hospital com problemas de desidratação. é o arquiteto brasileiro de nome mais influente na Arquitetura Moderna. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado, e por esse motivo teve grande fama nacional e internacional desde a decada de 1940.

Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que projetou para a cidade de Brasília, embora possua um grande corpo de trabalho desde sua graduação pela Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro em 1934.

Notícia atualizada às 22h09

Comments are closed.