Morte acidental de soldado no Alemão é investigada pelo exército

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de janeiro de 2011 as 12:47, por: cdb
O teleférico está sendo usado como base do Exército no comando do Morro do Alemão
O teleférico onde ocorreu o acidente está sendo usado como base do Exército no comando do Morro do Alemão

Um militar do Exército Brasileiro morreu com um tiro na cabeça na localidade do teleférico no Complexo do Alemão durante o trabalho, nesta segunda-feira. De acordo com o Comando Militar do Leste, Irving Viana Martins dos Santos foi alvo de um disparo acidental em um dos postos de observação, em uma das estações do teleférico da região.

O soldado foi ferido à tarde e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte do Rio, de onde foi transferido para o hospital Central do Exército. Ele foi submetido à cirurgia, mas não resistiu ao ferimento, provocado por pistola nove milímetros.

Ainda de acordo com a instituição, Irving era militar há 3 anos e estava na base do teleférico do Morro do Alemão quando foi atingido. Lá, segundo a assessoria de comunicação da Força de Pacificação, funciona uma base que tinha cerca de 100 homens no momento do acidente. Além de homens que fazem a segurança do local, há dormitórios para o descanso de militares.

A família do militar reclama da falta de informações por parte do Exército, que instaurou inquérito para apurar o caso. Testemunhas deverão prestar depoimento nesta terça-feira.

Também nesta terça-feira o Comando Militar do Leste do Exército informou que já instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da morte do soldado.

Ainda de acordo com a nota do Exército, foi disponibilizado um serviço psicológico para atender a família do soldado, que estava no Exército há três anos.

O corpo do soldado será sepultado na tarde desta terça-feira, informou ainda a Assessoria de Comunicação Social da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, sem esclarecer em qual cemitério.