Morre no Rio a sexta vítima do acidente com o bonde de Santa Teresa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 13:17, por: cdb

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Morreu na madrugada de hoje (5) mais uma vítima do acidente com o bonde de Santa Teresa, na capital fluminense, ocorrido no último dia 27. O aposentado Alcides de Abreu Gonçalves, de 73 anos, estava internado em um hospital particular, na Tijuca, zona norte do Rio. Segundo a assessoria do hospital, Alcides Gonçalves teve traumatismo craniano e o estado de saúde dele se agravou na noite passada.

Com esse caso, subiu para seis o número de mortes em decorrência do acidente, que também deixou quase 60 feridos. Oito pessoas continuam internadas em hospitais públicos e particulares. A família do aposentado ainda não decidiu o horário e o local do enterro.

Nove dias após o acidente, a polícia continua ouvindo depoimentos de testemunhas, pessoas que estavam no bonde e funcionários da Central, a empresa do governo do estado responsável pelos bondes de Santa Teresa. Ontem, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, fizeram nova perícia no local do acidente. O laudo será encaminhado para o delegado Tarcísio Jansen, titular da delegacia do bairro responsável pela investigação do caso.

A circulação dos bondes está suspensa desde o acidente. Para fazer um levantamento sobre a situação do sistema de bondes, o governador Sérgio Cabral nomeou uma comissão coordenada pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviário do estado (Detro), Rogério Onofre. O grupo ainda não tem data para apresentar o relatório final do trabalho.

Edição: Juliana Andrade