Morre Maurice Gibb, dos Bee Gees

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de janeiro de 2003 as 14:01, por: cdb

Maurice Gibb, um dos integrantes da banda Bee Gees, morreu em um hospital da Flórida neste domingo, aos 53 anos, informou sua família.

O cantor encontrava-se em estado crítico desde que foi submetido a uma cirurgia nos intestinos. Gibb havia sido internado às pressas na quinta-feira passada, depois de sofrer um colapso em sua casa, em Miami, devido a intensas dores estomacais.

“É com grande tristeza e pesar que anunciamos o falecimento de Maurice Gibb”, afirma a nota da família. “Sua energia, amor e entusiasmo pela vida continuam a ser uma inspiração para todos nós. Sentiremos muito sua falta”.

O hospital relatou que Gibb sofreu uma parada cardíaca.

Sua mulher, Yvonne, e seus dois filhos acompanharam o artista ao Mount Sinai Medical Centre.

Na sexta-feira passada, o irmão gêmeo de Maurice, Robin, disse à imprensa britânica que os médicos haviam previsto que as 48 horas seguintes seriam cruciais.

Pete Bassett, um porta-voz de Robin Gibb, declarou neste domingo que “o falecimento de Maurice foi um grande choque para todos. É a pior notícia que qualquer um poderia receber. Foi um choque total. Um golpe inacreditável”.

Maurice tocava baixo e teclado nos Bee Gees, cujo nome é a abreviação de Brothers Gibb (Irmãos Gibb).

Os Bee Gee — Maurice, Robin e o irmão mais velho Barry – instalaram-se no sul da Flórida no final da década de 1970. Seu irmão mais novo, Andy, tinha uma carreira solo bem sucedida, mas morreu em 1988, aos 30 anos, de problemas cardíacos.

A contribuição dos Bee Gees para “Saturday Night Fever” (“Nos Embalos de Sábado à Noite), de 1977 e que tinha John Travolta como astro, fizeram do álbum uma das trilhas sonoras de maior sucesso na história do cinema.

Entre as músicas mais conhecidas do disco estão “Stayin’ Alive”, “More Than a Woman” e “How Deep Is Your Love”.

O grupo ganhou sete prêmios Grammy, o Oscar da música norte-americana e entrou para o Rock’n’Roll Hall of Fame. Seu mais recente álbum, “This Is Where I Came In”, foi lançado em 2001.

Comments are closed.