Morre irmã mais velha de Fidel e Raúl Castro aos 88 anos em Cuba
MIAMI, 29 Fev (Reuters) – A irmã mais velha dos líderes cubanos Fidel e Raúl Castro morreu em Havana aos 84 anos, afirmou outra irmã que mora em Miami, nos Estados Unidos.
Angela Castro, a mais velha dos sete irmãos Castro, morreu na terça-feira depois de uma longa batalha contra o Mal de Alzheimer, disse sua irmã Juanita Castro ao Café Fuerte, um site de Miami que acompanham de perto a comunidade cubana.
“Ela estava doente numa clínica há algum tempo”, disse Juanita. “Ela nunca deixou Cuba e eu nunca mais a vi desde que saí do país. Essa é a tragédia que todas as famílias cubanas divididas sofreram.”
Angela Castro nunca teve uma posição de destaque no governo liderado por seus irmãos e raramente fez comentários públicos. Não havia confirmação oficial do governo cubano sobre a sua morte.
Fidel Castro, de 85 anos, liderou Cuba por 49 anos antes de ceder oficialmente o poder a seu irmão em 2008 devido à idade e aos problemas de saúde. O presidente Raúl Castro tem 80 anos.
Um funeral privado está programado para quinta-feira em Biran, Cuba, onde Angela Castro nasceu, de acordo com o Café Fuerte. Ela deixa cinco filhos e vários netos.
(Reportagem de Kevin Gray)
Reuters