Morre ator Jack Palace

Arquivado em:
Publicado Sexta, 10 de Novembro de 2006 às 19:29, por: CdB

O ator Jack Palance, conhecido no Brasil por ter apresentado o programa "Acredite se quiser" e que ganhou um Oscar de ator coadjuvante por "Amigos, sempre amigos", morreu nesta sexta-feira, aos 87 anos em sua casa na Califórnia, afirmou um porta-voz da família em um comunicado. Segundo a nota, a morte do ator se deveu a causas naturais.

Palance, cujo nome verdadeiro é Volodymyr Palanyuk, nasceu na Pensilvânia em uma família de ascendência ucraniana. Antes de fazer fama em Hollywood, trabalhou em minas de carvão e foi boxeador. Em 1947, fez sua estréia na Broadway e, em 1950, seu primeiro filme, "Pânico das ruas", de Elia Kazan.

Um ano depois, recebeu sua primeira indicação para o Oscar com "Os brutos também amam", um de seus papéis em filmes de faroeste. Outros papéis de destaque foram o primeiro Batman (1989), dirigido por Tim Burton, e Bagdá café. Seu último filme no cinema foi "A ilha do tesouro", em 1999.

No Brasil, o rosto de Palance era conhecido por ter apresentado o programa "Acredite se quiser" nos anos 80, exibido pela antiga TV Manchete e especializado em casos bizarros. O ator chegou a protagonizar um filme publicitário da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina que tinha como mote justamente o nome do programa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo