Moradores do Hauer conhecem novas obras, entre elas asfalto novo em 16 ruas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 07:59, por: cdb

O prefeito Luciano Ducci anunciou na noite desta segunda-feira (26), durante audiência pública com moradores do Hauer, na Regional Boqueirão, 28 quilômetros de asfalto novo em 16 ruas do bairro, neste ano. Com o salão da Paróquia Santa Rita de Cássia lotado, o prefeito conversou com 500 moradores da região.

“A Prefeitura está fazendo todo possível para asfaltar grande parte das ruas da Regional Boqueirão e trazer outras melhorias para a região”, afirmou o prefeito. “Aqui no Hauer, 16 ruas estão dentro do plano do Asfalto Cidadão, programa que asfaltará quase 600 quilômetros de ruas em toda a cidade”, acrescentou.

Luciano Ducci lembrou que serão pavimentadas até junho deste ano 149 ruas na Regional Boqueirão, pelo programa Asfalto Cidadão, nos bairros Hauer, Xaxim, Alto Boqueirão e Boqueirão, uma extensão de 88.680 metros, beneficiando 197 mil pessoas.
 
Ari Silva Filho, 37 anos, morador do bairro Hauer há mais de 30, disse que sempre é atendido quando entra em contato com a Prefeitura por email, mas queria ver pessoalmente o prefeito para saber quais das ruas de seu bairro serão asfaltadas.

“Estar em contato direto com os governantes é importante porque a cidade é grande demais. Com o prefeito estando aqui, ele consegue ver de perto quais são nossos principais problemas. Hoje quero saber quais são as ruas que receberão o asfalto novo”, afirmou Ari.

A artesã Abigail Arbaiter, 43 anos, já foi em diversas audiências públicas. “Vou em todas que acontecem aqui na Regional Boqueirão, já perdi as contas de quantas estive presente”.

Para Abigail, a audiência da noite do dia 26, foi importante também por causa do asfalto. “A Prefeitura vai asfaltar as ruas que a população veio pedir, com isto a poeira dentro de casa diminui e os buracos, que antes quebravam os carros, deixarão de atrapalhar”.

Felicidade da moradora Elzira Schiontek. Ela conta que deixou de viajar para ir até à audiência. “Quando soube que o prefeito viria conversar com a população, deixei de ir à praia para vir pedir pelo asfalto na minha rua”.

Elzira pediu diretamente ao prefeito que a sua rua, a Itaúna do Sul, receba a nova malha viária e será atendida em no máximo 90 dias, prazo do processo licitatório para início das obras.

“Agradeço e muito ao prefeito. Antes eu saia de casa e meu sapatos ficavam imundos até chegar no ponto de ônibus. Isto vai acabar, valeu a minha vinda até aqui”, se entusiasmou.

Dentro de 90 dias também se iniciam as obras na rua da microempresária Maria Lúcia Picussa, a rua William Booth. “Vim só para pedir isso ao prefeito. Estou feliz com o resultado da audiência. O asfalto novo traz facilidade no deslocamento das pessoas”, disse.

O morador Antônio Brasil Santos fez questão de pegar o microfone para agradecer pelos trabalhos que a Prefeitura de Curitiba está realizando no Hauer.

“A forma que a Regional Boqueirão trabalha, em harmonia com os moradores, traz conquistas para a população. Gostaria de parabenizar e agradecer a Prefeitura. Nunca nós tivemos a atenção e o respeito que estamos recebendo nesta noite”, disse Antônio.

Acompanharam a audiência os secretários municipais Antidrogas, Hamilton Klein,  de Trânsito, Marcelo Araújo, da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, e de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, o administrador da Regional Boqueirão, Emílio Trautwein, e o vereador Chico Garcez.

Grandes obras – Na audiência pública, o prefeito Luciano Ducci também destacou as principais obras que serão entregues a população curitibana ainda em 2012.

Dentre elas, o Hospital do Idoso, que terá 141 leitos e 10 equipes de atendimento domiciliar; o Viaduto Estaiado, que terá mais de 74 metros de altura e 129 metros de vão, que resolverá o problema do trânsito às margens da Avenida das Torres; e o Centro da Juventude Eucaliptos, que atenderá mais de 4 mil pessoas da Regional Boqueirão com piscina, pista de skate e quadra coberta.

Cidadania – As audiências públicas, realizadas pela Prefeitura de Curitiba, dão exemplo de democracia, já que permitem que a população tenha contato direto com seus governantes.

O padre da Paróquia Santa Rita de Cássia, conta que pediu para os devotos irem até à audiência para conversarem diretamente com o prefeito Luciano Ducci, “é sempre importante procurar o caminho do diálogo, do entendimento. Isto é democracia: conversar nos dá mais liberdade e espaço dentro das políticas públicas”, afirmou.

OPERAÇÃO ASFALTO CIDADÃO BOQUEIRÃO

Rua Alcino Guanabara
Rua Arthur Hauer
Rua Cel. Antônio R. dos Santos
Rua João Soares Barcelos
Rua Waldemar Kost
Rua Carlos de Laet
Rua Isaias Regis de Miranda
Rua Oliveira Viana
Rua Pe. Dehon
Rua Major Fabriciano do Rego Barros
Rua São Bento
Rua Pres. Pádua Fleury
Rua Hipólito da Costa
Rua Tem. Tito Teixeira de Castro
Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão
Rua Paulo Setúbal