Moradores devem economizar água em Teresópolis e Piraí

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de outubro de 2006 as 10:14, por: cdb

Os moradores de Teresópolis terão de economizar água devido a uma obra de manutenção na rede elétrica da cidade. Em função disso a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) irá interromper nesta quinta-feira (26) a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Preto na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. O funcionamento da ETA será suspenso às 8h e retomado ainda no mesmo dia, às 17 horas.

A Ampla fará manutenção na rede de alta tensão na Estrada Rio-Bahia e interromperá o fornecimento de energia elétrica. Por isso, a Estação terá a produção de água potável suspensa durante os serviços, o que poderá prejudicar o abastecimento em Albuquerque, Prata, Fonte Santa, Vale do Paraíso, Barra do Imbuí, Golf, Pimenteiras, Várzea, Tijuca, Quinta Lebrão, São Pedro, Agriões, Lucas, Fátima, Araras e Alto. O fornecimento de água nesses bairros será normalizado 24 horas após o término dos serviços da Ampla.

Manutenção em Piraí
Já no município de Piraí, a Cedae realizará manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Distrito de Arrozal também nesta quinta-feira (26). Os serviços, que serão iniciados às 12h, deverão estar concluídos às 19h. A manutenção consiste na limpeza geral dos decantadores e filtros da Estação. O abastecimento de água deverá estar normalizado cerca de 24 horas após a conclusão dos trabalhos.

Portanto, os moradores Arrozal também devem evitar desperdícios como lavar carros e calçadas, regar jardins e tomar banhos demorados, além de escovar os dentes ou fazer a barba com a torneira aberta.