Moradores de Riviera da Barra recebem van itinerante nesta terça-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:59, por: cdb

A Secretaria Municipal de Finanças de Vila Velha (Semfi) estará no Bairro Riviera da Barra nessa terça-feira (28), encerrando o cronograma de atividades de fevereiro do Movimento Vila Cidadã com atendimento itinerante . A programação de março começa no dia primeiro, pelo bairro Coqueiral de Itaparica, em frente a lanchonete Bob’s.

A van itinerante é um projeto que tem facilitado a vida do cidadão, pois permite que ele receba, com comodidade, os serviços de emissão de segunda via de documentos de arrecadação municipal como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e taxas, emissão de Certidão Negativa de Débito, isenção de IPTU, parcelamento de dívidas com o município, entre outros.

Quem desejar inserir o bairro na programação da van itinerante, pode fazer a solicitação pelo telefone 3149-7224.

Formalização

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que atua em parceria com a Semfi, tem levado o projeto Formaliza Vila Velha para as comunidades. A equipe da secretaria presta informações sobre o processo de formalização como Empreendedor Individual (EI).

A figura do Empreendedor Individual é respaldada pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Com o EI, trabalhadores autônomos, como vendedores ambulantes, manicures, podem se formalizar tendo carga tributária reduzida. Com isso, podem garantir benefícios como cobertura previdenciária, contratação de um funcionário a custos menores, acesso facilitado a serviços bancários, crédito, entre outras vantagens. No dia 1º, em Coqueiral de Itaparica, a equipe fará um trabalho específico com ambulantes da orla.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semdec/Semfi

Syria Luppi

27 3149-7370 / 9800-2020