Moradores da Pedra Mole recebem prefeito e comemoram novas obras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 10:26, por: cdb

“Antes, nossa comunidade era abandonada. Bati em várias portas de autoridades e não era atendido. Hoje, nossa vila tem calçamento, iluminação e ruas limpas. Portanto, só temos o que comemorar”. Foi desta forma que o líder comunitário Edval Alves recepcionou o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, na Rua do Fio, Vila São José, localizada no bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade.

Foi naquele local, considerado de grande importância histórica para cidade – já que no passado era único acesso a Teresina por quem vinha do município de União – que o prefeito iniciou sua caminhada na manhã de hoje (27) em visita a uma série de obras daquela região.

Além da Rua do Fio, também foram recentemente pavimentadas na Vila São José as ruas Projetada, São Pedro e São João. O superintendente da SDU Leste, Marcílio Andrade, adiantou que já está em licitação a segunda etapa de pavimentação da Rua do Fio. Serão mais 280 metros de calçamento, justamente para fazer a ligação com outras vias que já estão pavimentadas. Esse investimento será de aproximadamente R$ 79 mil.

Durante todo o percurso, o prefeito ouviu dos moradores agradecimentos, sugestões e outras solicitações. “Estamos aqui visitando obras já realizadas através do Orçamento Popular e de emendas de vereadores que são de grande importância para Teresina. Lembramos que estamos ainda no mês de março, mas já assinamos ordens de serviços do Orçamento Popular de 2012”, destacou.

Da Vila São José, a comitiva, formada por secretários e vereadores, seguiu para o Residencial Maurílio de Araújo Lima, também na região do bairro Pedra Mole. No conjunto, a Prefeitura está construindo 95 casas através do Programa de Melhoria Habitacional. Trinta e uma das 95 trinta já estão prontas e as outras 64 estão sendo construídas. Os beneficiados, alguns deles já morando em suas casas novas, são moradores da própria área, mas que viviam em condições precárias de moradia. Essas novas unidades habitacionais estão sendo construídas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, cerâmica em todos os cômodos, além do reboco e da pintada.

O residencial também está sendo beneficiado com a pavimentação da Rua 03, concluída há poucos dias, e na Rua 04, as máquinas já estão trabalhado. A pavimentação da Rua 05 também já está no cronograma. A dona de casa Inácia Lima, moradora da Rua 03 e mãe de uma garotinha cadeirante, foi uma das que comemorou a pavimentação de sua rua. “Antes, aqui era muita lama, o acesso era mesmo muito difícil. Para sair como minha filha, tinha que ser pelo menos duas ou três pessoas ajudando. Agora tá ótimo”, disse.

O prefeito Elmano Férrer concluiu sua visita no Residencial HBB, que fica ao lado do Maurílio de Araújo Lima. Lá, a moradora Francisca Sales Cavalcante revelou que só está faltando pavimentar uma rua.

O superintendente Marcílio Andrade ressaltou que outras importantes obras devem levadas para aquela região ainda este ano, como a pavimentação asfáltica da Rua Rafaelle Reinaldi, empreendimento que vai reduzir em aproximadamente um quilômetro e meio o trajeto de quem precisa chegar até a Pedra Mole. “Essa obra, que representa um investimento de R$ 1 milhão, já teve sua licitação autorizada”, concluiu.