Morada dos Bais continua com a exposição dos artistas Ilton Silva e Luiz Xavier

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 05:55, por: cdb

EventosSegunda-Feira 26 de Março de 2012

Morada dos Bais continua com a exposição dos artistas Ilton Silva e Luiz Xavier



Continua aberta na Morada dos Baís a exposição dos artistas Luiz Xavier e Ilton Silva. O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e com parceria da empresa Cleber Molduras.

Nascido em Ponta Porã em 1943, Ilton Silva é um artista autodidada, suas primeiras telas eram paisagens e rostos humanos impregnados de conotações sociais. Os temas refletiam a infância pobre, a vida em contato com peixes e cavalos e com gente humilde do Estado.

A maioria das telas oscila entre o claro e o escuro, o místico e o real, o metafísico e o terrestre. Desde 1991, participa de exposições em galerias de Nova York, Alemanha, Franças e outros. Para esta exposição, Ilton Silva vai explorar o tema “Cores e Mitos”.

Luiz Xavier é paulista e mora em Campo Grande desde 1980. Sua vida profissional era voltada para os trabalhos rurais, como técnico agrícola. A partir de 1982, se dedicou totalmente ao dom artístico.

Há 30 anos, Luiz Xavier atua profissionalmente, já expôs em diversos países como Portugal, Japão, Argentina entre outros. O estilo marcado por Luiz Xavier é surrealismo e regionalismo, com uma forte tendência em paisagens pantaneira.

A mostra estará disponível para o público do dia 13 a 31 de março, aberta para visitações de terça a sábado das 8h às 18h e aos domingos das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

Fonte/Autor: Assessoria Fundac