Momento cívico marca abertura do ano letivo da rede municipal

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Janeiro de 2012 às 16:49, por: CdB

26 de Janeiro de 2012 - 19h01

Momento cívico marca abertura do ano letivo da rede municipal

Fotógrafo: Silvana Barbosa

A prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin, e o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, fizeram a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 26. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, com a presença de secretários municipais, diretores de escolas, presidentes de associações de bairros e outras autoridades. O evento teve início às 9h, com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Guarda Metropolitana de Palmas.

 

A diretora da escola, professora Leila Roque agradeceu a colaboração dos servidores da unidade e disse ter consciência dos desafios que certamente serão enfrentados neste ano. Já o secretário Zenóbio destacou a descoberta constante de talentos na capital em virtude da diversidade de atividades desenvolvidas nas escolas da rede municipal de educação. “Isso é a prova dos resultados positivos alcançados pelas escolas da rede municipal de ensino. Dando oportunidade, o ser humano é capaz de ir muito além”, disse Zenóbio.

 

“Ensinar não é transferir conhecimentos, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção”. Com essa frase do educador Paulo Freire, a prefeita Edna Agnolin iniciou sua fala, parabenizando a coragem e a dedicação dos servidores da ETI Caroline Campelo. Na ocasião, ela enalteceu a administração de Raul Filho como o prefeito da educação e lembrou que a sua gestão colocou Palmas como referência para o Brasil, principalmente em razão da implantação da educação em tempo integral.

 

Ordem de serviço

A prefeita Edna Agnolin aproveitou para anunciar que na quarta-feira, 1º de fevereiro, assina Ordens de Serviços para execução de obras de melhorias no sistema de ensino da capital. Serão executadas obras de construção de espaço para as atividades administrativas, refeitório, reforma do telhado e outras na Escola Municipal Pastor Paulo Leivas Macalão, cinco salas de aula e sanitários no CMEI Sonho de Criança, ampliação e reforma geral na escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, construção de uma escola padrão no Jardim Aureny IV e outra no Jardim Taquary.

 

Para essas obras a Prefeitura destinará recursos da ordem de R$ 4.747.654,22. A iniciativa representa o atendimento de reivindicações das comunidades locais e maior conforto às crianças e ao adolescentes que estudam na rede de ensino municipal de Palmas.

 

 

Jamir Lourenço
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo