Mobilização de vans tumultua o Centro do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de novembro de 2005 as 12:15, por: cdb

Dezenas de motoristas de vans que fazem transporte alternativo se concentraram em frente à sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O trânsito ficou confuso na Av.Presidente Vargas, no sentido Candelária, no centro da cidade, devido ao grande número de vans que se dirigiram ao prédio da Prefeitura, no Teleporto.

O movimento de carros foi intenso e houve retenções até a esquina com a Rua Uruguaiana, com reflexos na Francisco Bicalho e na Av.Paulo de Frontin. Um grupo de cerca de 20 vans descia a Av.Presidente Vargas, para se unir àquelas que lotam o estacionamento do Teleporto, em frente à sede da Prefeitura.

O policiamento foi reforçado no local e nas ruas que cruzam a Presidente Vargas para evitar o bloqueio das pistas. Antes das 6h, dezenas de vans, a maioria vinda da Baixada Fluminense, se deslocaram em carreata pela pista central da Avenida Brasil, em direção ao centro da cidade.

Os motoristas de vans pretendiam sair em carreata rumo ao Palácio Guanabana, sede do governo do Estado, para tentar uma audiência com a governadora Rosinha Matheus. Os motoristas de vans querem que o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro) regularize a situação de alguns deles.

Diferentemente do que eles pretendiam, não haverá uma carreata até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras. A princípio, apenas uma comissão de motoristas vai até a sede do governo do estado.