Mitsubishi negocia parceria com Peugeot Citröen

Arquivado em:
Publicado Terça, 11 de Janeiro de 2005 às 09:27, por: CdB

A Mitsubishi Motors afirmou nesta terça-feira que está negociando uma aliança com a PSA Peugeot Citröen. Apesar disso, a montadora francesa excluiu um acordo com base em troca de ações e analistas japoneses duvidaram que as conversas possam melhorar os negócios da montadora japonesa.

A Mitsubishi Motors, que se recupera de problemas financeiros e de um escândalo sobre acobertamento de defeitos em seus produtos, afirmou que está estudando a possibilidade de parcerias com a fabricante francesa e outras companhias para revitalizar seus negócios assim que possível.

- É verdade que a Mitsubishi está estudando a possibilidade de uma aliança de negócios com a Peugeot Citröen - afirmou o porta-voz da companhia, Junji Nishihata. - Mas não há detalhes concretos decididos até o momento.

Informações da imprensa no fim de semana afirmaram que a Mitsubishi tinha chegado a um acordo básico para fornecer à Peugeot, segunda maior montadora da Europa, cerca de 40 mil veículos por ano. A Mitsubishi produz cerca de 1,3 milhão carros por ano no mundo, afirmou um analista.

Um representante da divisão japonesa de vendas da Peugeot não comentou o assunto. A PSA Peugeot Citröen na França afirmou que a empresa manteve contato com a Mitsubishi, mas não concordou com nenhum projeto de cooperação.

- Estamos em contato com a maioria dos fabricantes internacionais como parte de nossa política de cooperação. Entretanto, não há negociações sobre um acordo de ações entre a PSA e outras montadoras - afirmou o porta-voz da PSA Peugeot.

Uma estratégia de fornecer veículos para outras montadoras deve ser a peça central do plano de recuperação da Mitsubishi e que deve ser revelado até o final deste mês. A Mitsubishi é a única montadora deficitária do Japão e está tentando melhorar seu desempenho depois que a acionista majoritária DaimlerChrysler desistiu de continuar financiando a empresa em abril do ano passado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo