Ministros lançam campanha no Dia de Luta contra a aids

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de dezembro de 2005 as 09:55, por: cdb

Nesta quinta-feira se comemorou o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Em todos os continentes, a data foi lembrada das mais diferentes formas. No Brasil, as comemorações oficiais começam às 10 horas, quando os ministros da Saúde, Saraiva Felipe, e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, participam da solenidade de lançamento de uma campanha de prevenção à doença dirigida à população negra.

O slogan da peça publicitária é Aids e Racismo: o Brasil Precisa Viver sem Preconceito.

O lançamento ocorre no auditório Emílio Ribas, do Ministério da Saúde. Na ocasião, serão homenageadas a cantora Daniela Mercury, pelo engajamento na luta contra a aids, e Lair Guerra de Macedo, em reconhecimento ao seu pioneirismo nas ações de combate à doença.

Lair foi a primeira diretora do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) do Ministério da Saúde.

Organizações, instituições e personalidades que contribuíram para a redução do preconceito e da vulnerabilidade dos negros à epidemia, também receberão homenagens.

À noite, os dois ministros fazem pronunciamento em cadeia de radio e televisão para falar sobre as ações de prevenção desenvolvidas pelo governo e da política de enfrentamento à epidemia.