Ministro participa das comemoracões do Dia Munidal sem Tabaco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 31 de maio de 2003 as 11:46, por: cdb

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, participa, neste sábado, no Parque da Cidade, em Brasília, das comemoracões do Dia Munidal sem Tabaco. Ele garantiu que o governo vai usar “todos os instrumentos possíveis e imagináveis” contra o uso e a propaganda do cigarro.

Como exemplo, lembrou o trabalho do governo pela aprovação da medida provisória que obriga as emissoras de televisão a veicular gratuitamente mensagens de advertências sobre os impactos do fumo no organismo humano, sempre que transmitirem evento internacionais que exibam marcas de cigarro.

– Mesmo no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um, nós estamos fazendo propaganda contra o tabaco, gratuitamente, a cada 15 minutos, e isso será feito mesmo quando o GP ocorrer fora do Brasil.

Segundo Agnelo, como a intenção do governo é um luta determinada contra a propaganda que estimula o uso do cigarro, neste perído de transição da Fórmula I será mantida a propaganda contra o cigarro para mostrar que ele faz mal à saúde.

O Dia Mundial sem Tabaco foi criado pela Organização Mundial de Saúde que estima a existência, no Brasil, de cerca de 36 milhões de fumantes.