Ministro diz que Governo está desintoxicando economia brasileira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de março de 2003 as 15:38, por: cdb

O ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, afirmou nesta segunda-feira que o governo ainda não está operando com a agenda idealizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos na fase de transição, desintoxicando o corpo da economia brasileira para colocá-lo onde queremos”, reiterou o ministro, citando especificamente a redução das taxas de juros.

As declarações do ministro foram feitas no início da tarde de hoje, durante visita na Pirelli do Brasil, em Santo André, no Grande ABC.

No rápido discurso que fez, Wagner falou que em abril deverá ser instalado o Fórum Nacional do Trabalho, reunindo empresários, empregados e sindicalistas para atualização da legislação sindical e trabalhista.

Antes de fazer um tour pela fábrica, acompanhado do presidente da Pirelli no Brasil, Giorgio della Seta, o ministro comentou a contenção de verbas no seu setor.

Segundo ele, é preciso criatividade para fazer melhor com menos dinheiro, com o objetivo de não precarizar e não burocratizar as relações de trabalho.