Ministro da justiça estará presente na queima de entorpecentes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 12:13, por: cdb

A Operação Pantanal 3, montada pela Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, foi iniciada às 5h desta sexta-feira, com o transporte de mais de 100 toneladas de entorpecentes até Corumbá, para incineração no alto-forno da Siderúrgica Ferro Ligas, naquele município, a 413 quilometros de Campo Grande, fronteira com a Bolívia.

A queima será feita na próxima segunda-feira, com a presença do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. A expectativa dos policiais federais é chegar ao destino até às 15h.

De acordo com superintendente da PF, Wanturi Jacine, as apreensões, realizadas de junho de 2002 a maio de 2003, se devem ao serviço de Inteligência da PF, que vem facilitando o êxito do trabalho da corporação para combater o tráfico de drogas.

O delegado acrescentou que nessas operações está incluída também a lavagem de dinheiro, além de outras investigações para apurar os crimes financeiros.

O comboio de cinco carretas com a droga está sendo escoltado por mais de 80 agentes federais e outros policiais de policiais de São Paulo.