Ministério envia às federações o calendário esportivo definido para 2005

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 21:13, por: cdb

O Ministério de Esporte está enviando para várias entidades o Calendário Esportivo Nacional 2005, que define os eventos esportivos nacionais e internacionais, programados mês a mês, em parceria com federações e confederações de várias modalidades e gestores estaduais e municipais.

Além de ser um instrumento de planejamento para o setor, o calendário ainda auxilia na preparação dos atletas para competições classificatórias internacionais, como os Jogos Pan-Americanos 2007 e os Olímpicos e Paraolímpicos de 2008. Federações, confederações, secretarias estaduais de Esporte, faculdades de Educação Física são algumas das entidades que receberão o calendário.

– Esse material obriga as federações a se organizarem com antecedência. Além de favorecer a parte técnica, movimenta o turismo e o comércio local – comentou o triatleta Leandro Macedo.

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lembra que competições bem planejadas trazem benefícios diretos e indiretos a competidores e também a estados e municípios que sediam os eventos.

As informações são do Ministério do Esporte