Ministério da Justiça cobra esclarecimentos sobre aumentos de preço de hotéis durante a Rio+20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 17:51, por: cdb

Daniela Jinkings

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Justiça intimou representantes do setor hoteleiro a prestar esclarecimentos sobre o aumento abusivo dos preços cobrados pela rede hoteleira do Rio de Janeiro durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20). Os representantes do setor hoteleiro também terão de explicar se seus associados estão se recusando a prestar serviços solicitados por clientes e hóspedes durante o evento.

As denúncias sobre elevação da tabela de preços e sobre a recusa na prestação de serviços foram encaminhadas ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC),do Ministério da Justiça, pelos Procons do estado e do município do Rio de Janeiro.

Com base nessas informações, o DPDC solicitou que a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis esclareçam o assunto. O comparecimento dos representantes do setor hoteleiro ao DPDC está previsto para a próxima sexta-feira (30).

A Rio +20 ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho na capital fluminense. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para o evento.

Edição: José Romildo